terça-feira, 2 de julho de 2013

Família uma questão de escolha

Formar uma família é a escolha entre duas pessoas, requer muito amor, confiança, cuidado, carinhoso, atenção, e vai muito mais além, devemos compreender a importância das nossas escolhas, tornando-o responsáveis por elas. Compreendendo ainda que cada escolha implique em resultados inexoravelmente (algo que não se pode escapar).
A idéia de família por muitos é algo como um conjunto de pessoas que possui um grau de parentesco entre si e que dividem a mesma casa formando um lar. Há uma descrição onde diz que uma família tradicional é normalmente formada pelo pai e mãe, unidos por matrimônio ou união de fato, e por um ou mais filhos.
Eu descreveria que alem dessa família tradicional a um sentimento de carinho, demonstração de afeto de amor que se desenvolve entre os indivíduos dessa família e a sua capacidade que o motiva a necessidade de proteção manifestada de formas diferentes, como o amor de Deus, que é conhecido como Amor Ágape (único e incondicional e impossível de ser descrito com exatidão).
Uma mulher sabia me disse certa vez que, embora não escolhesse nossos pais e irmãos, mais o sentimento que predispõe a desejar o seu bem é sem duvida o melhor, pois não o fazemos por obrigação de uma escolha e sim por amor incondicional , como ao apelo de uma irmã.
Família é simplesmente o almoço de domingo, a descontração na varanda, e reunião em volta da mesa regada com café, conversa e muitas risadas, o abraço forte da mãe sem precisar dizer nada, a palavra do pai quando preciso ,o apoio da irma sem julgamento,  a oração da avó em silencio,o ombro  da tia amiga,  e o olhar de felicidade de um filho ao ver que faz parte de tudo isso.
O que vale a pena dizer aqui, que nem tudo o que escolhemos poderá se realizar, e das melhores formas, mas a escolhas de agora estão voltadas com o resultado para o futuro, elas existem hoje apenas como possibilidades de algo melhor, mais se assim não forem, teremos um ao outro para novos recomeço e novas escolhas, sempre.
Erica Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário